16/07/2022

Tags
Tag dos 50%: As melhores e as piores leituras que fiz em 2022 (até agora!)


O meio do ano chegou com um raio. Como esse ano está passando rápido e, ao mesmo tempo, parece estar demorar uma década! Estou ansiosa por algumas coisas que vão acontecer no segundo semestre de 2022, creio que será ainda melhor que os seis meses que se passaram. Mas agora, falando de leituras, eu tenho lido bastante esse ano, o que é muito bom. Resolvi responder, pela primeira vez, a tag dos 50%. Vamos lá?!


O melhor livro que você leu até agora 
A leitura mais difícil e mais recompensadora até agora.

O Físico

  

A melhor continuação que você leu até agora
A única continuação que li esse ano foi dos livros de "A seleção", pois resolvi reler
o primeiro e finalizar a série depois de muitos anos. Tem resenha do primeiro livro aqui.

A Seleção 

  

Melhor leitura de livro lançamento
Eu li dois lançamentos nesse primeiro semestre e, apesar de não ter amado esse livro,
ele ganhou uma nota melhor do que o outro lançamento lido.


  

O livro mais aguardado do segundo semestre
Depois de virar febre no tiktok, "A hipótese do amor" se tornou o  livro mais falado de 2022, 
então fiquei muito curiosa para ler. O já lançamento ocorreu... foi bem no começo do mês de julho,
e a autora compareceu à Bienal de São Paulo.


  

O livro que mais te decepcionou esse ano
As booktubers recomendavam tanto esse livro... diziam ser o melhor da autora,
falavam que era extremamente engraçado, uma leitura maravilhosa.
Fui com sede ao pote e digo uma coisa:  que decepção!

Samantha Sweet, Executiva do Lar

  

O livro que mais te surpreendeu esse ano
"O fisico" foi uma leitura extremamente difícil mas que me surpreendeu muito!
O único 5 estrelas de 2022 até agora.

O Físico

  

Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro
nesse semestre,ou que você conheceu recentemente)
Não tenho autor favorito da vida, muito menos desse semestre. 

  

Livro mais diferente que leu até agora
Nunca tinha lido algo com uma temática parecida com nenhum desses dois.

 A Filha do Louco

  

Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
Os dois pelo mesmo motivo: morte de cavalos (acredite se quiser...
mas sei que a Olive de "A hipótese do amor" super me entenderia, haha').
Sou como Rob de "O físico": muito sensível com animais.

O Físico nome do livro

  

Seu personagem favorito mais recente
Eu não diria que elas viraram minhas personagens favoritas, mas gostei muito
da Polly de "A padaria dos finais felizes" (resenha aqui) e da Alice de "O que Alice esqueceu".

A Padaria dos Finais Felizes O que Alice Esqueceu

  
 
Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre
Alice, do livro "O que Alice esqueceu". Gostei muito de torcer pela personagem,
rir e refletir com ela. Fiquei feliz em ver as coisas darem certo!

O que Alice Esqueceu 

  

Melhor adaptação cinematográfica de um livro
que você assistiu até agora
Nenhuma. Não tenho assistido muito até agora em 2022.

  

Sua resenha favorita desse primeiro semestre
Confesso que não consigo escolher uma...

  

O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano
Foram três: "O gene", "Ousadas 1" e "Um Artista do mundo flutuante".
Todos comprados na Bienal Mineira do Livro.

  

  

Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? 
São dois livros que estou enrolando a tempos para finalizar. Quero muito concluí-los em 2022.

 


E vocês, já responderam à essa tag?
Me digam, qual a melhor leitura que fizeram, até agora, em 2022?


Au revoir ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3