08/01/2022

Quotes
Meus quotes favoritos de "A Lista de Brett"


Como eu disse no primeiro post desse formato, com aperitivos do livro "Todo Dia", eu amo selecionar quotes, anotar, reler... e há livros que rendem ótimos. Seleciono alguns para a resenha, mas sempre sobra vários que também gostei, por isso escolher quais ficam de fora é uma tarefa difícil. Daí a ideia de fazer esse formato de post, trazendo mais citações legais dos livros que resenho aqui e também é muito bacana para dar um gostinho dos livros para vocês, pois isso pode despertar interesse pela leitura. Dessa vez, o livro escolhido é "A Lista de Brett", um livro muito especial para mim (tem resenha dele no blog. Já viu? Não perca tempo, confira aqui).

Vamos aos quotes?

"O amor é a única coisa sobre a qual não se pode chegar a um meio termo."
"Esse champanhe pertence à minha mãe, não a mim. Ela se permitiu o luxo dessa garrafa exorbitantemente cara a caminho de casa depois de sua primeira consulta com o médico, e prontamente a enfiou ali para que não fosse confundida com as garrafas comuns lá embaixo. Ela justificava que era um símbolo de promessa. No fim do tratamento, quando minha mãe recebesse o certificado de saúde plena, ela e eu abriríamos o exclusivo champanhe para celebrar a vida e os milagres. Passo o dedo no papel prateado da garrafa e mordo o lábio. Não posso beber isto. Estava reservado para um brinde de celebração, não para ser tomado por uma filha em luto, fraca demais para aguentar até o fim o almoço do funeral."
"Acredito que todo mundo mereça uma amiga escandalosamente ousada, que ao mesmo tempo nos mortifica e eletriza, e cujos comentários nada sutis nos fazem ter ataques histéricos enquanto olhamos por cima do ombro para ter certeza de que ninguém está ouvindo."

"Quando estiver com medo, agarre-se a essa coragem e relaxe, porque agora você sabe que a tem, como eu já sabia o tempo todo. Eleanor Roosevelt certa vez disse: 'Todos os dias, faça algo de que você tenha medo'. Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena." 

 "É verdade, fracassei hoje à noite e sobrevivi, mas não estou pronta para repetir a dose." 

"Acredito que uma forte emoção, até mesmo nascida do medo e da ansiedade, seja bem melhor que uma vida de banalidades."
"Olho de relance para o meu namorado enquanto ele dorme. Por que eu desisti da vida que um dia desejei ter? Aquela garotinha ainda está viva dentro de mim, se sentindo não merecedora? Será que a minha mãe está certa? Abandonei os meus sonhos na tentativa desesperada de ganhar a aprovação do Andrew, aprovação que também nunca recebi do meu pai? Não, isso é ridículo. Eu decidi, anos atrás, que a aprovação do meu pai não significava nada para mim. Então, por que não lutei por meus sonhos? Porque o Andrew tinha aspirações diferentes e escolhi segui-lo? Não, essa é apenas a versão generosa e altruísta que gosto de imaginar. Por mais que eu odeie admitir, há outra coisa, algo bem menos nobre... Eu tenho medo. Por mais fraco e covarde que pareça, não quero ficar sozinha."
"Enquanto vou correndo ao longo da calçada, eu me dou conta de que a minha mãe estava certa em fazer com que eu me aventurasse fora da minha zona de conforto."



A Lista De Brett
Lori Nelson Spielman



Quem mais ama selecionar citações nos livros que lê?
Espero que tenham gostado do post!

Au revoir ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3