
Como eu disse no primeiro post desse formato, com aperitivos do livro "Todo Dia", eu amo selecionar quotes, anotar, reler... e há livros que rendem ótimos. Seleciono alguns para a resenha, mas sempre sobra vários que também gostei, por isso escolher quais ficam de fora é uma tarefa difícil. Daí a ideia de fazer esse formato de post, trazendo mais citações legais dos livros que resenho aqui e também é muito bacana para dar um gostinho dos livros para vocês, pois isso pode despertar interesse pela leitura. Dessa vez, o livro escolhido é "A Lista de Brett", um livro muito especial para mim (tem resenha dele no blog. Já viu? Não perca tempo, confira aqui).
Vamos aos quotes?
"O amor é a única coisa sobre a qual não se pode chegar a um meio termo."
"Esse champanhe pertence à minha mãe, não a mim. Ela se permitiu o luxo dessa garrafa exorbitantemente cara a caminho de casa depois de sua primeira consulta com o médico, e prontamente a enfiou ali para que não fosse confundida com as garrafas comuns lá embaixo. Ela justificava que era um símbolo de promessa. No fim do tratamento, quando minha mãe recebesse o certificado de saúde plena, ela e eu abriríamos o exclusivo champanhe para celebrar a vida e os milagres. Passo o dedo no papel prateado da garrafa e mordo o lábio. Não posso beber isto. Estava reservado para um brinde de celebração, não para ser tomado por uma filha em luto, fraca demais para aguentar até o fim o almoço do funeral."
"Acredito que todo mundo mereça uma amiga escandalosamente ousada, que ao mesmo tempo nos mortifica e eletriza, e cujos comentários nada sutis nos fazem ter ataques histéricos enquanto olhamos por cima do ombro para ter certeza de que ninguém está ouvindo."
"Quando estiver com medo, agarre-se a essa coragem e relaxe, porque agora você sabe que a tem, como eu já sabia o tempo todo. Eleanor Roosevelt certa vez disse: 'Todos os dias, faça algo de que você tenha medo'. Continue se obrigando a fazer coisas que lhe dão medo, querida. Assuma os riscos e veja onde você aterrissa, pois são eles que fazem a jornada valer a pena."
"É verdade, fracassei hoje à noite e sobrevivi, mas não estou pronta para repetir a dose."
"Acredito que uma forte emoção, até mesmo nascida do medo e da ansiedade, seja bem melhor que uma vida de banalidades."
"Olho de relance para o meu namorado enquanto ele dorme. Por que eu desisti da vida que um dia desejei ter? Aquela garotinha ainda está viva dentro de mim, se sentindo não merecedora? Será que a minha mãe está certa? Abandonei os meus sonhos na tentativa desesperada de ganhar a aprovação do Andrew, aprovação que também nunca recebi do meu pai? Não, isso é ridículo. Eu decidi, anos atrás, que a aprovação do meu pai não significava nada para mim. Então, por que não lutei por meus sonhos? Porque o Andrew tinha aspirações diferentes e escolhi segui-lo? Não, essa é apenas a versão generosa e altruísta que gosto de imaginar. Por mais que eu odeie admitir, há outra coisa, algo bem menos nobre... Eu tenho medo. Por mais fraco e covarde que pareça, não quero ficar sozinha."
"Enquanto vou correndo ao longo da calçada, eu me dou conta de que a minha mãe estava certa em fazer com que eu me aventurasse fora da minha zona de conforto."

Quem mais ama selecionar citações nos livros que lê?
Espero que tenham gostado do post!
Au revoir ♡
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!
Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)
Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3