17/07/2020

Aleatoriedades / Pessoal
Deixa acontecer naturalmente...


Como eu amo ter um blog!

Fico feliz em me sentar e começar a escrever um post novo. Amo arrumar o post e deixá-lo organizado, amo criar as composições, tirar e editar as fotos e escolher cada uma com carinho. Amo anotar ideias e ficar horas pensando sobre o que seria interessante falar por aqui. Amo, também, os detalhes: Desde arrumar cada pedacinho do blog a escolher as cores, o design, fazer ilustrações bonitinhas para compor o layout. Mudar o cabeçalho de acordo com meu estado de espírito, de acordo com minha fase.

Mas sabe o que eu não gosto?

Não gosto da pressão que eu mesma me coloco. Não gosto de me obrigar a fazer nada aqui. Não gosto de esperar demais para soltar um post que eu quero muito liberar logo simplesmente porque, na minha cabeça, não divulguei o anterior suficientemente. Não gosto, também, de me sentir tão insegura em fazer posts de assuntos que não são o nicho do blog, mesmo quando eu quero muito. A inspiração surge das coisas mais inesperadas, e ficar dentro de uma caixinha, ou seja, se limitar a um único assunto é tão sem graça e destrói a imaginação. É o melhor veneno para acabar com a criatividade.

Odeio o fato de me cobrar tanto por tudo, de querer tudo muito certinho, de achar que um blog tem que alcançar números, visualizações, comentários, para dar certo. 

Mas um blog que dá certo não é, simplesmente, um blog que é feito com amor? Um blog que tem por trás dele uma pessoa que ama o que faz, que ama estar ali, postando, escrevendo, compartilhando? Porque isso é um hobbie, oras! O errado é quando tudo isso deixa de ser satisfatório e passa a ser uma obrigação, motivo de frustração... Se não trás felicidade, se não há mais vontade e sim pressão, deixa de fazer sentido. 

Eu estou aqui para me divertir, e você?

A partir de hoje, não vou mais me limitar tanto por aqui. Se me der na telha fazer posts sobre qualquer assunto que eu queira, farei. Faz tempo que reprimo ideias, e agora isso não acontecerá mais. Por isso, vou deixar tudo fluir naturalmente. Não irei parar de falar de livros, porquê amo fazer isso! Porém, pararei de concretar minha criatividade como vinha fazendo desde que criei esse cantinho. Aguardem posts de temas variados por aqui!

Não será uma mudança tão crítica, mas espero que gostem da nova fase do blog.


Au revoir ♡

8 comentários:

  1. Ah, não tem coisa mais gostosa do que ter um blog! E você não precisa se limitar MESMO Polyana, vou amar ver temas mais variados por aqui (junto com literatura, que eu AMO também).

    Estou encantada com o marcador de livro em formato de flor que você bordou, lindo demais!!!

    Um beijo :*
    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  2. Heeey Poli.
    Te entendo bem, concordo que criar um nicho pra algo que não precisa ser, acabada saindo de forma forçada. Eu sinto falta de 2008 porque naquela época a gente falava do nosso dia, das coisas que estavam acontecendo e não só produtos como atualmente. Vou amar ainda mais essa nova fase do seu blog e não deixarei de seguir jamais ♡

    Um grande abraço,
    Jaque de Lua

    ResponderExcluir
  3. Polyana, poste sim! tenho certeza que vai ser ótimo. comigo já aconteceu o mesmo várias vezes, principalmente em blogs antigos. eu nunca sentia que era 100% eu ali. hoje em dia continuo amando esse mundo dos blogs, e tentando cada vez mais exercitar genuinidade (essa palavra existe? kkkkk), apesar das minhas neuras.

    siga firme. abraços ♡

    ResponderExcluir
  4. Oi Polyana!

    Vivo nesse dilema, faço por diversão mas me cobro em "profissionalizar" o blog. Pensar no engajamento, na divulgação, nos leitores e em coisas como SEO, alcance e metatags... aí fica chato e eu começo a desistir. Ansiosa pela nova fase do seu blog, espero que dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu sei bem como se sente. Às vezes me sinto mal por não estar postando, mas também sinto que por ser algo que faço por amor não deveria ser feito forçado. Por isso tento ter o máximo de compaixão comigo e entender que há dias em que relmente não me sinto bem para postar e está tudo bem.
    Estou muito animada para a nova fase do teu cantinho, inclusive estou seguindo para acompanhar de perto. Lembre-se de ter carinho contigo.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Somos feitos de fases, e cada fase é muito importante, também tenho o blog por ser um cantinho especial, ser importante e colocar nele ideias e emoções, não me cobrar tanto pra mantê-lo em dia e com muitos assuntos é um desafio constante mas, que vale a pena.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou super a favor que traga resenhas diversificadas! É bacana que traga o assunto que quiser e quando quiser, pois a partir do momento que se torna obrigação o negócio não flui direito, né?

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3