11/07/2020

Listas
3 livros que li mas não lembro


Sabe aqueles livros que não marca a gente de nenhuma forma, e, quando pensamos nele, nada nos vem à mente?! Nosso cérebro simplesmente achou que aquela informação não era suficientemente importante ou útil para ocupar espaço na memória – tanto é parece que sequer os lemos, mesmo que realmente o tenhamos feito. Isso já aconteceu com você? Pois saiba que não está sozinho e que é uma coisa normal.

Pois bem, eu estive pensando sobre isso enquanto olhava minha estante de lidos do skoob. Alguns livros que li anos atrás – três livros, para ser exata – praticamente sumiram da minha memória. Não consigo me recordar nada (ou praticamente nada) sobre eles, ao passo de que me recordo de muitos livros que li antes desses, mesmo quando ainda era criança. Não é estranho?

Olha só quais são os esquecidinhos:

  

   (Debbie Macomber)
Tudo que me recordo desse livro é o que a capa e título mostra: gatos e vizinhos de parede que se apaixonam com ajudinha deles. Só isso.

   (Sarah Manning)
Esse livro é gigante e caiu tão profundamente na curva do esquecimento que eu sequer consigo lembrar qualquer coisa sobre ele... Só sei que se trata de pessoas com gostos para moda bem particulares porque tenho o marcador e ele fala algo sobre isso.

   (James Patterson)
Um personagem tem câncer. Só disso que me recordo.


Viu só, acontece. Algumas leituras são assim, simplesmente não nos marcam nem minimamente e acabam esquecidas, substituídas por outras memórias. Essas leituras, na época que as fiz, não gostei muito, tanto é que a classificação que dei a esses livros foi baixa e eu nem os tenho mais, já passei para frente faz tempo (um eu sorteei no meu antigo blog, os outros dois eu troquei no skoob). Afinal, para quê manter na estante livros que não nos interessam, né? Amo fazer minha estante circular.

Agora me conte você um livro que leu, mas não se lembra da história!?

Reading Book Read GIF by Laura Salaberry
Au revoir ♡

4 comentários:

  1. Oi, Polyana como vai? Acontece não é? Eu tenho alguns livros que já fazem um tempão que eu li e, consequentemente não me recordo mais. São eles; "A Mais Pura Verdade e "Um Homem de Sorte". Eu nem tenho mais os livros na estante, pois lembro que os doei na época. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Isso aconteceu comigo também, mas com o Silmarillion e olha que adoro o gênero!

    Beijo.
    www.coresdovicio.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhum deles... :P
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Acho que isso acontece com todo mundo kkk. Tenho alguns livros que também não consigo me recordar de nada deles.

    Beijinhos!
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3