22/05/2020

Projeto criativo "Fora da Caixa"
#4: Algo que me fez sorrir


Mais um mês, mais um post do projeto de criatividade "Fora da Caixa". Para quem ainda não conhece, é um desafio no qual, a cada mês, é sorteado um tema que eu e as outras - maravilhosas - blogueiras participantes devemos interpretar, cada uma, da forma que desejarmos. O intuito é "sair da caixa", ou seja, despertar a criatividade ao buscarmos maneiras diferentes de interpretação do tema. Como amo esse projeto!

O tema desse mês é gracioso mas, ao mesmo tempo, irônico, como puderam ver no título. Nada mais, nada menos do que "Algo que te fez sorrir". Oras! Nessa época difícil de pandemia, isolamento social, mortes e tantos problemas na política, à primeira vista parece até uma piada de certo mau gosto. Como sorrir com tudo isso ocorrendo? Mas, ao mesmo tempo, achei muito interessante ter saído logo esse tema para nos incentivar a parar para refletir que, mesmo na atual conjuntura, temos motivos para sorrir. Em qualquer situação, sempre teremos. Vamos nos apegar às coisas boas?! Se tem algo que aprendi no livro "Pollyanna", é tirar algo bom de toda e qualquer situação e fazer isso não desmerece nem tira a importância ou a gravidade de tudo que está acontecendo. Bora sair dessa buscando nos tornar pessoas melhores?

Sabe uma coisa simples, mas que me fez sorrir esses dias? Sair de casa para pegar sol e encontrar algumas flores que desabrocharam no jardim. Corri para pegar minha câmera, amo fotografar flores!


E você, o que te fez sorrir ultimamente?


Au revoir ♡

8 comentários:

  1. Oi, Polyana tudo bem? Belíssima foto da flor. Fotos da Natureza costumam ser inspiradores não é mesmo! Eu particularmente gosto de assistir ao nascer do Sol e ele se pondo também. Me tranquiliza nestes tempos incertos. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada pela natureza e por flores (dá para perceber pelo nome do blog, haha'). Que bom que gostou da foto, amo fotografá-las. Também amo ver o pôr do sol da janela do meu quarto.

      Obrigada pela visita :)

      Excluir
  2. Que projeto mais legal, eu curti. As fotos das flores estão lindas!
    Também adoro fotografar a natureza!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita para falar por ser uma das criadoras, mas esse projeto é muito maravilhoso mesmo! Feliz que gostou, e muito obrigada pela visita ;)

      Excluir
  3. Olá, Polyana. Não conhecia teu blog mas definitivamente estou apaixonada! Esses dias também me questionei como podemos ser felizes estando em uma pandemia, mas me veio a mente que devemos observar e agradecer as pequenas coisas, seja quais elas forem. O importante é manter a mente sempre em coisas positivas.
    Beijo!
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Polyana.
    Achei o tema bem pertinente hehe. Acredita que estou vendo muito mais motivos para sorrir nesses dias do que antigamente? E por motivos tão simples.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Já faz um tempo que estou cogitando a ideia de passear no quintal pra tirar umas fotos também, haha. Acho muito válido ser positivo e procurar motivos para sorrir mesmo em meio ao caos que estamos vivendo. O que sempre me faz sorrir é observar minhas cachorrinhas brincando no quintal :)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu sempre gostei muito de fotografar flores, e realmente é tão legal vê-las desabrochar, né?
    Amei seu post!

    ResponderExcluir




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3