09/03/2020

Projeto criativo "Fora da Caixa"
#2: Refaça algo que fez muito tempo atrás


Março chegou! E com ele, mais um desafio do lindo, maravilhoso e criativo Projeto "Fora da Caixa", projeto criado para estimular a criatividade das participantes e convidar a sair da mesmice dos desafios fotográficos de sempre. Cada mês tem um tema, a o tema de março é "refaça algo que fez muito tempo atrás". Eu confesso que amei o tema do mês pois ele dá espaço para muita criatividade! Porém, como fevereiro foi um mês muito corrido, acabei indo apelando para o básico e resolvi, simplesmente, pegar um livro de poemas que eu fiz 16 anos atrás, quando tinha 7 anos de idade e recriar algo dele. 

Mais básico, entretanto, não menos interessante!


Este é o livrinho! Lembro até hoje que, na época, pensei sobre cada poema, desenhei o mais caprichado que pude e fiquei satisfeita com o resultado. Sim, 16 anos atrás! Eu pensei muito sobre o que recriar dele. Cogitei refazer os poemas... mas decidi recriar um desenho da capa, afinal em 2020 decidi aprender aquarela e desenhar mais e nada mais inteligente que usar o desafio para treinar e sair da zona de conforto. 

Ao observar os desenhos, um me chamou muita atenção: esse coelho da esquerda (foto acima), pois foi o único animalzinho que desenhei humanizado, em pé e de roupas. Não sei porque fiz assim na época... mas hoje isso me intrigou, então decidi que seria perfeito recriá-lo.



Olha os dois desenhos lado a lado! 

Assim que eu comecei a desenhar decidi que queria desenhá-lo de suspensórios, mas não quis seguir exatamente as mesmas cores de antes. Como eu ainda estou aprendendo a aquarelar e a desenhar, muita coisa ainda tenho dificuldade e uma delas é com certas cores. Eu queria ter conseguido um rosa claro para a parte interna das orelhas mas não consegui chegar na cor, acabou ficando laranjado e isso me irritou muito. Tenho que separar um tempo para treinar mais mistura de cores urgentemente.

Depois de pronto, ao comparar os dois fiquei pensando em como eu poderia ter muito mais habilidade se tivesse treinado mais desenho mais durante os anos, mas a verdade é que só agora voltei a desenhar. Fica de incentivo.


Gostaram? Eu amei esse desafio e já estou ansiosa para o próximo!

Desafio anterior

Também participam do projeto:

Au revoir ♡

9 comentários:

  1. Gente, que desafio legal! Amei o seu coelho recriado e fiquei curiosa com as poesias hahaha' e sempre é momento pra começar, moça, sorte com seus desenhos, espero que você vá muito longe ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei o desafio, a ideia do tema é muito interessante! O coelho ficou ótimo, condizente com seu momento atual mas sem perder o lado lúdico da infância, gostei muito, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Que desafio maravilhoso, gente! Fiquei curiosa para ver os desenhos de todos os participantes. Eu certamente não recriaria muito diferente. Sigo sendo uma negação para o desenho. Haha mas foi muito divertido ver sua evolução. Ficou ótimo!

    ResponderExcluir
  4. Eu tô chocada é com a parte "ainda estou aprendendo". Gente do céu, que maravilhosa!!! Você desenha demais, e ficou muito lindo!! Achei muito fofo seus desenhos de criança. Amei demais!!

    ResponderExcluir
  5. EU FIQUEI CHOCADA QUANDO VI O DESENHO REFEITO, GAROTA????????? QUE COISA MAIS LINDA!!! Não tem nem como acreditar que você está APRENDENDO aquarela, pq a ilustração tá demais!

    Eu amei muito, quero esse coelhinho pra mim.

    ResponderExcluir
  6. Que desafio bacana, adorei a ideia de vocês!
    Apaixonada pelo coelho!!! Queria muito aprender a desenhar, mas sou muito ruim...
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Eu amei demais esse desafio, sério <3
    E o coelho ficou fofinho demais hahahaha
    Sou uma negação para desenho

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. Menina, como o olhar é tudo nessa vida... Quando vi a capa "original" eu só conseguia pensar em como sua letra era bonitinha ao assinar seu próprio nome aos 7 anos, nem atinei pro fato de o coelho ter essa humanização em relação aos outros bichinhos. Muito legal você ter escolhido refaze-lo por causa disso! Não sei se era seu objetivo, mas os olhos dele deram a impressão de estar brilhando *o*

    Esse desafio é muito gostoso de ver acontecer! Dá vontade até de fazer também!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo desenhar!! O teu coelho ficou fofo demais! ♥

    ResponderExcluir




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3