10/09/2021

Decoração
Montando uma biblioteca/home office em casa no mais aconchegante estilo clássico

Imagem: Mirt

A pandemia de covid-19 fez muita gente começar a trabalhar home office. Imagino o quanto tenha sido difícil para essas pessoas achar um lugar em casa para trabalhar, principalmente se moram com mais pessoas. Nessas horas, o escritório em casa faz falta. Pena que no Brasil, não temos o hábito de deixar um cômodo como escritório (muitas vezes, nem sobra um cômodo, rs), mas com certeza eu quero ter em minha futura casa um cômodo como biblioteca/escritório, com várias poltronas confortáveis para leituras. Não tenho duvidas sobre o estilo e decoração: amo como o clássico fica lindo nesses ambientes e com certeza também não teria dúvidas sobre qual loja recorrer para achar móveis perfeitos nesse e em outros estilos: a Atelier Clássico, claro!

A partir disso, trouxe inspirações de bibliotecas e escritórios no mais aconchegante estilo clássico e algumas ideias para compor tais ambientes com os móveis que encontramos nessa loja. Bora ver?


A madeira tem destaque (e passa um aconchego, né?) e, normalmente, as outras cores escolhidas são neutras mas isso não significa que não se pode usar cores fortes! Ah, e reparem como tapetes e pontos de luz (lustres trabalhados, luminárias de parede e de mesa) estão sempre presentes. O ideal, para leitura, é um ambiente bem iluminado e tapetes fazem uma bela composição no final.

Escolhendo a peça principal: a estante



Aberta, fechada, menor, maior... são várias opções. Dá, inclusive, para usar várias iguais, lado a lado, e fazer uma super parede de livros. Ah, cristaleiras também são uma ótima ideia, viu? Fazem as vezes de estante e também fica lindo. Já vi muitas pessoas usando e dá super certo.


Uma confortável poltrona para boas leituras


Não se pode errar na escolha da poltrona! Isso porque uma poltrona desconfortável pode ocasionar dores nas costas e coxas ao se passar muito tempo sentada nela durante a leitura. Eu com certeza apostaria em uma que fosse bastante acolchoada, com almofadas e, principalmente, um belo puff combinando para descanso para os pés. Se você, assim como eu, sempre quis ter uma poltrona para leituras (tendo ou não uma biblioteca/escritório em casa), na Atelier Clássicodiversas opções dos mais variados estilos. Vale a pena dar uma olhada.


Escrivaninha e cadeira de escritório


Para os momentos de estudo ou home office, a cadeira de escritório e a escrivaninha são muito importantes. Eu acho a coisa mais linda essas escrivaninhas em madeira entalhada, apesar de também achar as com detalhes em marchetaria um charme à parte. A cadeira eu combinaria com a poltrona, para ficar bem harmônico. 


Gostaram das inspirações? Lembrando que eu as trouxe apenas sobre o estilo clássico,
porém pode ficar super bacana mesclar com outros.

Na Atelier Clássico há móveis para todos os gostos e estilos, não deixe de conferir!



Decoração é muito divertido!
Mas o mais importante é se sentir bem nos ambientes de sua casa.



Au revoir ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3