25/03/2020

E-books gratuitos!
Editoras disponibilizam e-books grátis para leitores se distrairem na quarentena


Se você segue muitos perfis de editoras no instagram deve ter percebido que há uma nova "moda do bem" entre elas durante essa quarentena: liberar e-books de graça. Eu não sei ao certo quem foi a pioneira, mas eu amei a ideia. E o mais legal é que há muitos livros realmente interessantes disponíveis por zero reais!

Eu sei que é muito entendiante ter que ficar em casa e não poder sair, mas sabemos da importância que tem o isolamento social na atual conjuntura, com a pandemia de covid-19 e com esse vírus por aí. Ler é uma ótima opção nessa quarentena: distrai, faz bem ao cérebro, estimula a criatividade e senso crítico além de vários outros benefícios (como eu citei nesse post aqui). Então, aproveite para baixar vários livros que as editoras estão disponibilizando de graça em uma iniciativa de gerar entretenimento nesse período difícil e leia bastante.

Separei alguns dos títulos para vocês!

    
    
 Enraizados   
    
    
     
    
    


Tira dúvidas

como baixar? precisa de kindle?
Não precisa ter nenhum e-reader e nem assinar o Kindle Unlimited! Basta ter o aplicativo do Kindle instalado em seu celular ou tablet, criar uma conta caso ainda não tenha (é a mesma conta utilizada na Amazon), ir até a página do e-book gratuito que você quer baixar, conferir se ainda está gratuito (a maioria estará disponível gratuitamente até o dia 31/03) e, do lado direito da tela, clicar em "comprar agora com 1-clique", esperar a tela de confirmação e o arquivo será, automaticamente, enviado para o aplicativo em seu aparelho pela rede.

e depois que voltarem ao preço normal?
Como eu disse acima, a maioria estará disponível até o dia 31/03 (que é quando, teoricamente, acabará a quarentena). Entretanto, mesmo que o livro volte ao preço normal após você ter baixado, ele continuará na sua estante até você removê-lo pois você já o adquiriu e ele agora é seu.

mais livros de graça
O Grupo Editorial Autêntica lançou a campanha "Ler Faz Bem" na qual disponibilizará, toda quinta-feira, um e-book de um de seus selos de graça. Para não perder, se cadastre na newsletter para ficar por dentro e siga as redes sociais de algum dos selos deles (como o instagram da Nemo).

Au revoir ♡

11 comentários:

  1. Pra mim que prefiro ler e-book e amo o aplicativo Kindle, essa disponibilidade de livros de graça foi um grande presente! Aliás, gostei dos títulos que você colocou no post, é bom por que eu não preciso ficar muito tempo procurando os livros que quero baixar e estão de graça.
    Ahhh e me inscrevi na newsletter do grupo Autêntica. Acho que durante essa quarentena eu vou conseguir baixar livros para ler o ano inteiro, haha.
    Beijo (de longe), Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por esse post! Já havia baixado alguns, mas por aqui vi mais alguns títulos bem legais, já baixei os que me interessaram! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Polyana como vai? Que notícia excelente não é mesmo, pois assim muitos podem ler pelo celular, já que as bibliotecas e as livrarias estão todas fechadas em consequência da pandemia. Aproveite e leia bastante. Se cuida. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Polyana.
    Eu estou a louca dos ebooks grátis esses dias. Tem vários títulos que eu queria ler e que estão de graça. Já tinha baixado quase todos da postagem, mas tinha alguns que eu ainda não tinha visto. Obrigada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que leitor que lê e-books não está enlouquecendo com isso!? Dá para baixar livros suficiente para passar o ano todo lendo, haha'

      Bom saber que o post foi útil. Obrigada pela visita :)

      Excluir
  5. Adorei a dica! Vou instalar o app!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu achei essa iniciativa tão incrível! Também não sei qual editora começou, mas a primeira que eu vi foi a L&PM que está liberando um e-book por dia. E desde que soube dei uma pesquisada e encontrei várias opções, já baixei vários arquivos e isso porque nem sou grande fã de ler em e-book. Ah, e só para complementar o post, algumas editoras estão também disponibilizando os livros no Google Books (Google Play) e não só na Amazon. É uma alternativa para quem não quer baixar o app do Kindle, porque o Google Books já vem de fábrica em todos os Androids.

    ResponderExcluir
  7. Que iniciativa bacana das editoras, nesse momento tão difícil todo ato de solidariedade é bem-vindo. Os títulos estão bem legais, vou baixar alguns (gostei em especial de ver A Dama das Camélias na lista).

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana isso que várias empresas estão fazendo eu cheguei a ver os da Amazon e gostei de alguns títulos mas de fato não li, eu amei a carinha do seu blog achei incrível, vou baixar o app daqui a pouco já que amanha acaba né? Valeu a dica beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiiii! A força-tarefa para manter as pessoas em casa tem sido bela entre as Editoras! E a disponibilidade de e-books grátis é uma delas! Lindo isso! Aliás, parabéns pelas indicações em seu post! Com certeza também está colaborando com um movimento literário incrível, e histórico, por sinal! Nos trouxe excelentes informações! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Também não sei quem começou mas estou amando!!! Já baixei vários!!! Somando os que tenho na estante com esses, nem preciso comprar livro esse ano...
    Abraços

    ResponderExcluir




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3