06/02/2020

Projeto criativo "Fora da Caixa"
#1: Uma coisa que eu sempre quis fazer



Exercitar a criatividade é muito bom!

Por isso eu sempre amei me desafiar com projetos fotográficos. Porém, se há tantas possibilidades de interpretar um mesmo tema, porquê se prender a apenas fotos? E foi com esse questionamento que criamos o Projeto "Fora da Caixa", um desafio de criatividade que consiste em interpretar um tema de forma interessante, estimulante e desafiadora, seja por meio de foto, texto, desenho, pintura, vídeo ou o que mais as integrantes quiserem. O objetivo é estimular a criatividade e sair da mesmice dos desafios fotográficos de sempre, possibilitando a existência de um leque gigantesco de opções e interpretações. Muito legal, né?

O tema desse mês, que é também o primeiro do desafio, é "uma coisa que eu sempre quis fazer". Para mim não foi muito difícil decidir o que eu faria para o projeto, pois na hora me lembrei de algo que eu sempre quis fazer e que, olha só, tem a ver com livros: abandonar um livro por aí!



Queria ter deixado o livro em uma praça mas estava chovendo então acabei deixando em um lugar coberto. A ideia de abandonar livros surgiu como proposta de incentivo e propagação da leitura por meio da surpresa de encontrar um livro em espaços públicos esperando ser levado para casa e devorado. Eu sempre quis fazer isso e amei a experiência! Imagino o espanto de quem encontrou ao ler a cartinha. Espero que essa pessoa goste do livro e apoie a ideia de ler e abandonar novamente para outro achar, dando continuidade ao ciclo.

Gostaram? Já estou ansiosa para o próximo desafio!

Também participam do projeto:

Au revoir ♡

33 comentários:

  1. Eu AMEI essa ideia de deixar um livro por aí! Acho que deve ser incrível pra pessoa que encontra um livro lindo em um lugar inusitado. Arrasou demais!! Muito feliz por participar desse projeto com vocês <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou amando esse nosso projeto :)

      Excluir
  2. AI QUE TUDO!! Eu já deixei um livro com uma cartinha uma vez em um banco de ônibus, dá uma sensação tão boa né? De que você está ajudando alguém, hahaha. Até deixei meu @ na cartinha pra ver se a pessoa ia mandar uma mensagem, mas até hoje não sei quem encontrou o livro.
    Amei o seu post e a sua atitude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que pena que a pessoa não entrou em contato! Pode ser que seja uma pessoa mais velha, que não tenha redes sociais (ou que não esteja habituado a elas). Quero muito fazer mais vezes!

      Excluir
  3. Sempre tive vontade de fazer isso tbm, mas nunca encontrei uma boa oportunidade de deixar em algum canto rs. Que bom que conseguisse realizar essa experiência <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma praça, quando não se está chovendo, é sempre uma boa ideia!

      Excluir
  4. Olha, serei bem sincera contigo rs acho lindo esse projeto, entendo super o objetivo mas confesso que quando vejo um livro assim, deixado em algum lugar eu fico com dó e já quero adotar e levar pra casa. Então, é claro que eu nunca pego esses livros pq sei que não darei continuidade ao projeto rsrs Agora, sobre o que tenho vontade de fazer, nossa, tem tanta coisa que tenho vontade de fazer que não saberia nem por onde começar rsrs Achei bem bacana o formato desse projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é muito legal quando a pessoa que acha o livro dá continuidade ao projeto, mas não tem nenhum problema se ela simplesmente ficar com o livro! Faça sim, só escolher um livro, um local e abandonar (com um bilhete dentro, claro). Dá uma sensação muito boa, confesso :)

      Excluir
  5. Que projeto mais chuchuzin. E sua atitude foi mais linda ainda. Eu também sempre quis deixar um livro em algum lugar... inclusive acho que vou tentar fazer isso esse mês com um livro que tenho aqui em casa :) parabéns pelo seu gesto!

    ResponderExcluir
  6. Que amor de projeto! Eu também tenho muita vontade de "abandonar" um livro em algum lugar, e acho que vou começar a fazer isso. Adorei a sua iniciativa! E o seu blog está muito lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse post foi um sinal para você botar em prática, já que tem muita vontade :)

      Excluir
  7. Adorei esse projeto! Já estou ansiosa para acompanhar os desafios dos próximos meses. Quando a abandonar um livro, também é algo que eu tenho muita vontade de fazer algum dia - inclusive, já até separei os livros, não sei porque ainda não o fiz.
    Literalize-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou adorando o projeto! Olha, se você tem vontade, essa é a hora certa! Escolhe um livro, escreve um bilhetinho, vá em uma praça, "abandone" o livro sob o banco e deixe o dia de alguém mais feliz!

      Excluir
  8. Ahhh vou fazer também... aqui em BH ja vi alguns livros assim, esperando serem adotados... mas não adotei, e ainda não deixei para doar... estou renovando minha biblioteca... vou doar alguns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você viu um livro "abandonado" e não pegou? Nossa, eu com certeza pegaria, leria e abandonaria novamente. Seria ótimo estar do outro lado da brincadeira, também!

      Excluir
  9. Antigamente eu era muitoooo apegada aos meus livros, mas agora desencanei! ahahaha Amei esse projeto, me inspirou a fazer algo parecido com um de meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apegada com alguns, mas não chega a ser uma coisa exagerada.

      Excluir
  10. Oie, tudo bem? Que projeto mais interessante. Qualquer ideia que tenha como objetivo apoiar a leitura é válido. Ainda mais quando queremos conquistar mais e mais leitores. Na minha última viagem tive contato com várias propostas literárias e achei isso incrível. Primeiro pela literatura em si, segundo por ser pessoas fora do meio literário. Quem sabe não deixe um livro por aí também. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Que jeito mais lindo de sair da caixa de vez! Eu também morro de vontade de fazer isso e agora que publiquei meu primeiro livro penso direto em como e onde posso deixa-lo por aí, hahahaha!
    Achei cuidadoso demais você procurar um lugar coberto nessa época de chuvas, que amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que ótima ideia abandonar alguns exemplares por aí! Deixe em praças movimentadas. É um ótimo local, só não escolher dias chuvosos para fazer isso.

      Excluir
  12. Que bacana esse projeto!! Aqui na frança eles fazem muito isso! É bem comum passar pelas ruas e encontrar livros no cantinho do chão, escorados na parede, ou mesmo em estantes feitas justamente para isso! Mágico, não? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa, eu ia enlouquecer se estivesse aí, então! haha'

      Excluir
  13. Meu Deus, que ideia incrivel! Acho isso tão legal! Na minha cidade colocaram foi um plastico para as pessoas trocarem livros e acabou sendo um sucesso. Deve ter sido uma sensação tão boa alguém encontrar um livro com um recado. Mas seria bom se você pudesse descobrir quem foi, né? O que ela achou da leitura ou se ela vai seguir sua ideia e continuar passando o livro para outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que legal o que fizeram na sua cidade! Gostaria que aqui houvesse mais incentivo á leitura...

      Excluir
  14. Uau que show esta ideia de propagação da leitura, acho que se encontrasse um livro assim todo fofo em uma praça não pegaria por pensar que talvez alguem tivesse esquecido e o desafio de criatividade e muito bom. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que se eu encontrasse eu iria olhar para ver se tem algum recado, normalmente os abandonados sempre têm recados fofos! ;)

      Excluir
  15. Olha, que ideia genial. É contagiante e eu já quero imitar e sair por ai e deixar um livro pra alguém poder ler. Criatividade em alta.

    ResponderExcluir
  16. Quer ideia linda! Adorei. Fofíssima.
    Uma vez participei de uma campanha que uma rádio que eu ouvia fez: era para espalhar amor deixando post-its com mensagens de inspiração em vários lugares da cidade. Gosto tanto destas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que campanha mais fofa! Adorei essa ideia também.

      Excluir
  17. Ai que projeto Maravilhoso nessa época de quarentena... Como faço para participar? posso?
    https://www.ladomilla.com/

    ResponderExcluir




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3