06/08/2020

Projeto fotográfico
6 on 6 (#1) - E no meio do caminho havia florzinhas roxas...


Quando eu estava andando na rua em uma das raras vezes que saí de casa nos últimos tempos, reparei na vegetação crescendo em um barranco perto da calçada. Sabe como é, quando a gente fica muito tempo sem sair de casa, tudo parece diferente, novidade. Então eu gosto mesmo de reparar nas coisas, buscar diferenças. Foi então que notei essas florzinhas roxas muito fofas crescendo no mato. Primeiro, me encantei pela cor, e depois, pela delicadeza e miudeza delas. Não são grandes coisas -  ora, são flores de mato! - mas fiquei muito inspirada para compor algumas fotos com elas, então trouxe para casa e tirei as fotos do post da resenha da HQ "A Odisseia de Hakim" (veja aqui). Pena que murcham e caem logo.

Fiquei pensando nessa serendipidade e sobre como coisas boas, bonitas, também aparecem nos lugares mais inesperados. Como essas flores tão delicadas e tão pequenas vêm de algo tão rústico e selvagem. Acho que foi exatamente isso que me encantou... E combinou perfeitamente com a história da HQ que eu fotografei, também. Como a esperança, o renascimento após uma guerra.


O que é 6 on 6?
Eu sempre gostei de projetos fotográficos, e resolvi começar a fazer o 6 on 6 aqui para compartilhar fotos de  algumas aleatoriedades do meu mês, coisas que me deixaram feliz/inspiraram ou o que me der na telha de fotografar por aí e postar. Esse projeto consiste em x bloggers postarem x fotos todo dia x do mês e normalmente é feito em grupo, mas decidi fazer sozinha mesmo. Espero que seja legal fazer.

Au revoir ♡

Um comentário:

  1. Oi, Polyana como vai? Lindas flores, embora delicadas, elas mostram a força da Natureza em nos encantar a cada dia. Adorei as fotos. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3