07/09/2020

Decoração
3 ideias de decoração que quero fazer em casa


Vamos fazer uma mini reforma aqui em casa, mas bem básica mesmo (em resumo: mudar a capa e almofadas do sofá, pintar a parede e trocar alguns móveis e itens de decoração). Portanto, decidi procurar algumas dicas na internet. Quem gosta do Pinterest sabe como o site é um prato cheio no quesito ideias e inspiração, e juntando fotos que vi por lá com ideias que eu já tinha em mente, cheguei à decisão de realmente fazer três coisas aqui em casa para deixar a decoração ainda mais legal e do jeitinho que queremos.

Vem descobrir só quais são elas e se inspirar também!

Paredes com pinturas geométricas


A parede em frente à porta sempre parece muito vazia. Eu tentei pintar de cinza claro para contrastar com as outras, que são brancas, e colocar um quado grande acima da mesa, mas mesmo assim não ficou legal... falta alguma coisa, falta cor. Juntando isso ao fato de que vamos trocar a cor do sofá, que atualmente é a coisa mais colorida da sala, tudo ficará mais sem cor ainda. Eis que, ao procurar inspirações - e pensar muito sobre o que fazer na parede - vi fotos de paredes geométricas e relembrei essa ideia que eu já tinha visto a muito tempo e que gostei bastante, então decidi fazer aqui em casa.

Penso em fazer a parede com três cores: azul escuro, laranja e dois tons de cinza. Acredito que vai ficar perfeito, pois devido ao fato de que os sofás passarão a ser da cor cinza em breve, a sala ficará sem cor... e a parede trará vida ao ambiente mas sem pesar, balanceando com a decoração que é neutra e com os móveis de madeira.

Suporte de metal para plantas


Aqui em casa enfrentamos um terrível problema: gatos charmosos comedores de plantas! Sim, meus gatos adoram jantar as plantas que temos, por isso sempre tomamos muito cuidado com as plantas que escolhemos pois há várias espécies venenosas e perigosas para crianças e bichinhos de estimação. Porém, eu amo muto plantas, e jardinagem é uma terapia. Tenho uma lista imensa de plantinhas que quero muito ter, mas fica difícil pois não temos muito espaço e, se deixar ao alcance, meus gatos comem tudo. Como alternativa para isso, vamos fazer três suportes de plantas de metal, de forma que eu consiga colocar as plantas no alto para os gatos não mexerem e, ao mesmo, tempo, vai dar um charme tremendo na decoração! Sem contar o espaço que vou otimizar, colocando várias plantas no mesmo suporte. 

Acho que essa é a ideia que mais me anima, pois é difícil ser a louca das plantas mas não ter espaço ou possibilidade de deixar as plantas no chão por causa dos meus filhotes de bigodes. Além disso, já temos muitos itens em ferro preto, então tudo vai combinar entre si. 

Puxadores de móveis divertidos


Puxadores dão um ar totalmente diferente, divertido ou sofisticado aos móveis - basta escolher o ideal para o que se quer passar. Porém, é muito difícil achar itens que sejam legais, eu mesma já andei demais procurando puxadores que fossem bonitos e que combinassem com a proposta que eu queria no meu quarto. Por fim, achei um muito lindo e na loja havia exatamente a quantidade que eu precisava (sorte). Duvido que, se eu procurar hoje, acharia do mesmo e, como vou colocar um gaveteiro a mais no meu quarto, decidi comprar novos puxados e trocar os dos móveis que já tenho para deixar todos iguais e sei que só isso já ajuda a dar um ar totalmente diferente ao ambiente. Procurando na internet sem muita expectativa, encontrei um perfeito - e da minha cor favorita. É tão bom quando achamos exatamente o que queremos quando menos esperamos!

Estou louca para colocar tudo em prática... decorar é tão divertido!



Vocês também gostam de procurar inspirações no Pinterest?
Gostaram das ideias? Quais fariam?

Au revoir ♡

Um comentário:




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3