05/01/2020

Apresentação
Gê.ne.sis (s.m): nascimento, origem, criação, princípio...


Não consigo mensurar em palavras a saudade que sentia de abrir o Blogger e começar a escrever um post novo, ou de abrir um livro e mergulhar em uma nova e entusiasmante estória. E sabe o que isso me fez perceber? Que em 2019 eu deixei de lado tudo que gosto e isso me fez mal. Muito mal. Não conseguia, por exemplo, me lembrar quanto tempo fazia desde a última vez que parei para tirar fotos de flores, fazer artesanato, costurar, bordar, pintar, criar. Uma vida sem hobbies, sem diversão, é uma vida sem cor. E é assim que eu estava vivendo... cada vez mais triste num mundo cinzento de abdicações e responsabilidades.

Até que me desafiei a tentar ler mesmo sem ter tempo e em qualquer lugar que eu pudesse. Li em pé no ônibus (escolhi ler um e-book justamente pela praticidade), em filas, no metrô cheio e ao tomar café. O resultado foi que em duas semanas terminei o livro, reacendi a chama do meu amor por leitura e decidi que não iria mais abrir mão das coisas que gosto e que me fazem bem. Vou dar um jeitinho por mais difícil que seja, mas vou conseguir.

E assim, depois de pensar e repensar mil vezes, decidi voltar a fazer mais uma das coisas que  mais me faziam feliz: blogar. Impossível descrever minha felicidade ao dizer isso!


Sobre o que será o blog?
Sempre pensei que ler e não compartilhar, ler e não incentivar os outros a ler também é um desperdício. Por isso amo ler, destrinchar o livro por inteiro, analisá-lo e depois falar sobre ele. E é isso que farei nesse cantinho. Mas apesar de leitura ser o assunto principal, o blog não será apenas literário: falarei de vários temas por aqui, desde coisas que estou vivendo a coisas que tenho pensando. Por isso, resolvi batizá-lo com um nome que remete um pouco a essa variedade de assuntos que tratarei no TFCL: livros, artesanato, criatividade.  Mas não ficarei presa a isso. Acredito que blog é, também, liberdade. Minha mente borbulha de ideias e já tenho um caderninho repleto de temas de posts. Tinha me esquecido como tudo isso é tão empolgante!

O layout
Espero muito que tenham gostado do layout e que se sintam bem aqui. O fiz com muito carinho. Todas as fotos que aparecem no cabeçalho foram tiradas por mim (amo fotografar flores) e possuem uma história. Além disso, todas as ilustrações também são de minha autoria. Cada pedacinho daqui foi feito com paciência e muito amor. Ainda estou arrumando algumas coisinhas e editando algumas páginas, mas em breve tudo ficará prontinho.

Falando nisso, sou designer e amo criar layouts (eis aqui um outro hobbie). Tenho alguns à pronta entrega para venda. Caso se interesse, clique aqui e visite a página da lojinha ou entre em contato.


Por ora é só. Siga-nos e aguarde os próximos posts.
Estou tão animada por voltar!

Au revoir ♡ 

6 comentários:

  1. Seja bem-vinda a blogosfera. Tenho certeza que seu espaço ajudará muitas pessoas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Polyana.
    Gostei do layout e adorei as fotos. Espero que dê tudo certo e que o blog seja motivo de alegria em sua vida novamente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que gostou! Muito obrigada, tenho certeza que será :)

      Excluir
  3. Hey Poly! Tudo bem?
    Seja bem vinda de volta a blogosfera! Num mundo onde a moda é ser instantâneo, ver alguém retornando pra esse cantinho é bom demais. Sinta-se em casa, viu?
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Realmente, hoje a moda na internet valoriza menos a escrita e mais o audiovisual... mas nenhuma outra moda, para mim, substitui um blog. Desde meu primeiro, em 2012, nunca me encontrei tanto. Me sinto super em casa na blogosfera e espero permanecer por muito tempo. Vamos fazer mais o que amamos ♡

      Blogueiras que resistem, uni-vos! haha'

      Excluir




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3