26/06/2020

Música
3 playlists do Spotify para escutar enquanto lê


Vocês têm o costume de escutar música enquanto leem ou estudam? Confesso que não tinha esse hábito mas ultimamente tenho gostado muito, principalmente depois que descobri, nos studyvlogs da vida, o lo-fi.
Lo-fi: Música teoricamente de "baixa qualidade e amadora", na qual utiliza-se várias sobreposições de sons, como sons da natureza, falas, falhas de som, raps, batidas, gravações de rádios, fitas antigas entre outros para criar uma música com uma atmosfera diferente, tecnológica e, normalmente, calma.
Hoje eu trouxe três dicas de playlists calmas que considero ótimas para ouvir nessas ocasiões que exigem mais concentração. É legal para estimular o cérebro e treinar o modo multi-tarefas. Para quem já gosta de ler com fundo musical, me diga se gostou das playlists e me conte quais músicas mais gosta de ouvir durante a leitura. E para quem ainda não experienciou ouvir algo enquanto lê, fica de dica para experimentar!

Entretanto, fique atento: até duas tarefas é bom (ler e escutar música ao mesmo tempo, por exemplo). Mas fazer três ou mais coisas simultaneamente já surte efeito contrário e sobrecarrega o cérebro.


A Melina Souza faz muitas playlists legais! Recomendo dar uma olhada no perfil dela. Essa seleção, cheia de músicas calminhas, é perfeita, em minha opinião, para ler e estudar (e se sentir super aconchegado, haha').


Eu amo a trilha sonora de Anne With An E. Ela retrata muito bem o clima da série: delicado, inocente e meio country (por se passar em uma fazenda). Fico muito e relaxada nostálgica ouvindo as músicas.


Se você prefere ouvir músicas sem letra, essa playlist da Chillhop composta apenas por sons (que ajudam a despertar e estimular o cérebro) é a melhor escolha. Essa lista possui vários tipos de lo-fi... eu amo!


É isso! me indiquem playlists que gostem nos comentários!


Au revoir ♡

2 comentários:

  1. Que playlists mais amorzinhos *-*
    Estava justamente procurando músicas para ler enquanto as escuto. Esse post caiu como uma luva <3
    Parabéns por ele ❤️

    ResponderExcluir
  2. Polyana, fiquei curiosa por esse estilo "lo-fi"; eu sou suspeita porque faço tudo com música de fundo. Apesar de ter gosto musical que considero relativamente variado, tenho ouvido muito 2 playlists que criei lá no spotify há algum tempo. uma se chama "calminhas" (mais ou menos nesse estilo da playlist da Mel) e a outra mais instrumental que eu chamo de "Liz on top of the world". amo! ♡

    ResponderExcluir




Sabia que, a cada vez que uma pessoa sai de um blog sem comentar, um livro maravilhoso é queimado? É verdade esse bilete (hehe' :P). Então, que bom que está comentando! Um livro maravilhoso será salvo!!!

Brincadeiras à parte, obrigada por deixar um pouco de carinho. É sempre bom ouvir sua opinião! :)

Lembre-se sempre de marcar a caixinha "Notifique-me" do lado direito para ser notificado quando eu responder seu comentário (respondo todos). <3